Enviado dos EUA confirma retirada das tropas de ocupação de Israel no Líbano
Diplomata dos EUA revela que teve reuniões proveitosas com autoridadades libanesas sobre acordo de cessar-fogo com Israel
247 - O enviado dos EUA ao Líbano, Amos Hochstein, anunciou na segunda-feira (6) que a retirada das forças israelenses do sul do Líbano continuaria até sua saída completa do território libanês, informa o site Al Mayadeen.
Hochstein fez a declaração após uma reunião com o presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, em Ain al-Tineh. Ele descreveu as discussões com Berri como "extremamente positivas".
Ele disse que as discussões com o presidente Berri foram muito boas. Antes da reunião do Comitê Quinteto, as forças israelenses começaram a se retirar de Naqoura e da maior parte do setor ocidental. O enviado continuou a sublinhar que essas retiradas continuariam até a Linha Azul, garantindo a retirada total das forças israelenses.
Durante sua visita, Hochstein também se encontrou com o primeiro-ministro libanês Najib Mikati, descrevendo suas discussões como "boas e positivas".
Após a reunião, Hochstein declarou que "os Estados Unidos apoiam o Exército libanês, e o sul do Líbano retornará à estabilidade e segurança. A implementação do acordo não aconteceu tão rapidamente quanto desejado, mas levou à retirada completa do exército israelense do setor ocidental e à implantação do Exército libanês lá".
Ele disse: "Mikati demonstrou grande liderança ao chegar a um acordo de cessar-fogo no Líbano".
Ele acrescentou: "Ainda temos 20 dias, e continuaremos o trabalho que fizemos para a retirada do exército israelense e a implantação do Exército libanês, com o apoio da UNIFIL".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: