Líder do Hezbollah diz que resistência libanesa recupera força
O Xeque Naim Qasem explicou que o Hezbollah continua a operar como uma “resistência islâmica” contra Israel
247 - O líder do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) destacou que a Resistência Libanesa recupera força e continua o seu caminho.
“A Resistência continua e se recuperou”, sublinhou o Xeque Naim Qasem através de uma mensagem de vídeo dirigida à quarta conferência internacional “Mestre do Pensamento, o falecido Aiatolá Mesbah Yazdi” realizada nesta quarta-feira (1) em Teerã.
Da mesma forma, destacou que a Resistência Libanesa tem “uma fé profundamente enraizada e um grupo fiel” que lhe permite avançar, brilhar e tornar-se mais forte no futuro.
O Xeque Naim Qasem explicou que o Hezbollah continua a operar como uma “resistência islâmica” contra Israel, que ocupa a Palestina e tem ambições expansionistas.
Sobre o apoio dos EUA a Israel nos últimos 14 meses, o líder do Hezbollah afirmou que “os EUA apoiam o nosso inimigo comum com todos os seus recursos para destruir a região e nos dominar.”
Ele também classificou Israel como um “regime bárbaro e criminoso” perante a nação islâmica e o mundo inteiro. Israel “é inimigo da humanidade”, acrescentou.
Recordando os sacrifícios dos combatentes do Hezbollah para defender o Líbano, destacou que as forças do Hezbollah demonstraram com resistência que não permitem que o inimigo avance nas zonas fronteiriças.
Da mesma forma, destacou que a responsabilidade de enfrentar as violações que estão ocorrendo agora recai sobre o governo libanês e a comunidade internacional.
No dia 27 de novembro entrou em vigor uma trégua para pôr fim às ofensivas israelenses contra a nação libanesa, mas desde essa data a entidade sionista violou este acordo mais de 300 vezes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: