EUA investigam ligação entre explosão de Cybertruck em Las vegas e ataque em Nova Orleans
A polícia de Las Vegas aponta que a caminhonete utilizada no atropelamento e o Cybertruck foram alugados na mesma empresa
247 - Autoridades dos Estados Unidos investigam uma possível ligação entre o ataque em Nova Orleans, que matou 15 pessoas, e a explosão de um Cybertruck em frente à Trump Tower, em Las Vegas, na última quarta-feira (1º), informa o Metrópoles. O presidente do país, Joe Biden, confirmou que os policiais estavam investigando uma ligação entre os incidentes.
“Estamos monitorando a explosão de um Cybertruck do lado de fora do hotel Trump em Las Vegas. “A polícia e a comunidade de inteligência também estão investigando isso — inclusive se há alguma possível conexão com o ataque em Nova Orleans”, disse.
No caso de Nova Orleans, o suspeito identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, atropelou dezenas de pessoas em Nova Orleans, durante as primeiras horas de 2025. Segundo as autoridades locais, 15 pessoas morreram e ao menos 35 ficaram feridas. O FBI identificou uma bandeira do Estado Islâmico no veículo e trabalham com uma possível relação do ataque com a organização terrorista.
Já no caso de Las Vegas, o motorista que dirigia o veículo da Tesla que explodiu não foi identificado. No entanto, a polícia de Las Vegas aponta que a caminhonete utilizada por Shamsud-Din Jabbar e o Cybertruck foram alugados da mesma empresa, a Turo. A empresa afirma que está colaborando com as investigações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: