HOME > Mundo

EUA manterão coalizão de países em apoio à Ucrânia e contra a Rússia, diz Biden

"Manteremos a Otan mais forte, mais poderosa e mais unida do que em qualquer momento de toda a nossa história", disse o presidente dos EUA

Joe Biden (Foto: Reprodução )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, diz que manterá uma coalizão de países para apoiar a Ucrânia e combater a Rússia. Falando do Salão Oval da Casa Branca na noite de quarta-feira (24), em um discurso televisionado aos seus compatriotas sobre sua decisão de se retirar da corrida eleitoral dos EUA, Biden disse que os EUA continuariam a "manter uma coalizão de nações orgulhosas" para impedir que a Rússia vença o conflito. "Manteremos a Otan mais forte, mais poderosa e mais unida do que em qualquer momento de toda a nossa história", disse o presidente.

A eleição presidencial dos EUA será realizada em 5 de novembro. O Partido Democrata deveria ser representado por Joe Biden, mas após seu desempenho fracassado no debate de junho com Trump, os apelos para que o atual chefe de estado desistisse da disputa aumentaram entre os democratas. Em 21 de julho, ele decidiu se retirar da corrida e apoiar Harris para o cargo mais alto do estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados