Biden em primeiro discurso após desistência da eleição: 'reverencio o meu cargo, mas a população e os EUA são mais importantes'
'Esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa União não é sobre mim. É sobre vocês', afirmou o atual chefe da Casa Branca
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), afirmou nesta quarta-feira (24) que estará focado em terminar o mandato e na defesa dos direitos civis dos norte-americanos. "Eu reverencio este cargo. Mas eu amo mais meu país", disse o mandatário em seu primeiro discurso após a desistir de se candidatar à reeleição.
"Recebo forças e encontro alegria em trabalhar para o povo americano. Mas esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa União não é sobre mim. É sobre vocês. Suas famílias. Seus futuros. É sobre nós, o povo", disse.
Com a desistência de Biden, a vice Kamala Harris vai disputar a eleição contra o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano) nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2024.
Segundo o levantamento da CNN, Trump possui 49% das intenções de voto entre eleitores registrados, enquanto Kamala Harris tem 46%, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: