Trump registra denúncia contra Kamala Harris por suposta violação em financiamento de campanha
A queixa alega que os fundos da campanha de Biden não podem ser transferidos para a nova pré-candidata
247 – O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à presidência, Donald Trump, apresentou uma queixa contra a atual vice-presidente Kamala Harris, acusando a democrata de se apropriar indevidamente dos fundos do ex-candidato Joe Biden e de violar leis federais de financiamento de campanha. A queixa foi registrada na terça-feira (23) na Comissão Eleitoral Federal pelo conselheiro geral da campanha de Trump, David Warrington.
A denúncia afirma que os fundos da campanha de Biden não podem ser repassados para Kamala após a substituição. Warrington solicitou, então, que a Comissão Eleitoral bloqueie o dinheiro arrecadado pelo atual presidente dos EUA, que chega ao valor de US$ 91 milhões.
Na queixa, Warrington ainda argumentou que os fundos de Biden são contribuições excedentes, afirmando que a campanha do presidente também “não demonstrou intenção de reembolsar ou redesignar adequadamente os fundos da eleição geral que já recebeu”.
De acordo com o advogado do Campaign Legal Center Saurav Ghosh, como Harris já fazia parte da campanha de Biden como candidata à vice-presidência, a reivindicação do dinheiro deveria estar assegurada.
Em resposta à denúncia, o porta-voz da campanha de Harris afirmou que as acusações ão “infundadas”. (Com informações da Reuters).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: