HOME > Mundo

Trump e Kamala Harris estão empatados tecnicamente, diz pesquisa

Segundo o levantamento, Donald Trump possui 49% das intenções de voto, ante 46% de Kamala Harris. A margem de erro é de três pontos percentuais

Kamala Harris e Donald Trump (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma nova pesquisa da CNN, realizada pela SSRS, indica um empate técnico entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2024. Segundo o levantamento, Trump possui 49% das intenções de voto entre eleitores registrados, enquanto Kamala Harris tem 46%, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A disputa se mostra mais acirrada do que o confronto entre Joe Biden e Donald Trump, conforme a pesquisa anterior da CNN. Além disso, o levantamento atual revelou que os eleitores apoiam amplamente a decisão de Biden de não se candidatar novamente e sua escolha de permanecer no cargo até o fim de seu mandato.

Metade dos eleitores que manifestaram apoio a Kamala Harris na nova pesquisa (50%) afirmaram que seu voto é mais a favor dela do que contra Trump. Já entre os apoiadores de Trump, cerca de três quartos (74%) disseram que seu voto é para expressar apoio a ele, em vez de oposição a Harris. Esses números representam um aumento no apoio afirmativo a Trump em comparação com a pesquisa de junho da CNN, quando 66% expressaram essa opinião.

O levantamento foi realizado de forma online nos dias 22 e 23 de julho, entrevistando eleitores registrados que já haviam participado de pesquisas da CNN em abril ou junho, ambas indicando Trump liderando a disputa contra Biden por seis pontos em um confronto direto. Verificar novamente as preferências com as mesmas pessoas significa que as mudanças refletem mais alterações reais ao longo do tempo e não apenas “ruído estatístico”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados