HOME > Mundo

Joe Biden pede apoio de eleitores a Kamala Harris: 'parceira incrível e uma líder para os EUA'

'Agora, a escolha está nas mãos de vocês, o povo americano', disse o presidente no primeiro pronunciamento após decidir não disputar a reeleição

Kamala Harris e Joe Biden (Foto: Reuters/Nathan Howard I Evan Vucci/Reuters )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Em pronunciamento que durou cerca de 10 minutos na noite nesta quarta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que vai permanecer na gestão da Casa Branca até o fim de seu mandato, em janeiro de 2025. No discurso, o democrata também pediu apoio à candidatura da vice Kamala Harris e defendeu legado do atual governo.

Em sua fala, o líder da nação norte-americana disse que vai continuar o mandato para tentar salvar a economia e lutar contra a violência até que o próximo líder possa assumir.

"Isso [o governo] não é sobre mim. Não é sobre as minhas ambições pessoais. [...] governar é sobre família e futuro, não podemos esquecer disso. [...] Somos uma boa nação porque somos um bom povo", disse Biden.

Biden enfatizou que a "América deverá escolher entre esperança e ódio", se referindo, respectivamente, a vice-presidente Kamala Harris e ao ex-presidente Donald Trump que seguem na corrida.

Provável nome que deve disputar a Casa Branca contra Trump pelo Partido Democrata, Harris foi caracterizada por Biden no discurso como uma "parceira incrível" e também preparada para liderar o país.

"Gostaria de agradecer à nossa grande vice-presidente, Kamala Harris. Ela é experiente, forte e capaz. Ela tem sido uma parceira incrível para mim e uma líder para o nosso país. Agora, a escolha está nas mãos de vocês, o povo americano", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados