EUA negam que Israel tenha usado cais dos norte-americanos na costa de Gaza
Forças israelenses continuam com o genocídio que já deixou mais de 36 mil palestinos mortos
Agência Sputnik - O Departamento de Defesa dos EUA refutou relatos de que as Forças de Defesa de Israel (IDF) usaram o cais temporário na costa da Faixa de Gaza para conduzir a sua operação de resgate de reféns no fim de semana.
“As instalações do cais humanitário – incluindo seus equipamentos, pessoal e ativos – não foram usadas na operação das FDI para resgatar reféns em Gaza”, disse o Pentágono citando o porta-voz Pat Ryder durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira. "Qualquer afirmação em contrário é falsa."
No sábado, Israel conduziu uma operação especial e resgatou quatro reféns detidos pelo movimento palestino Hamas.
De acordo com relatos da mídia, as IDF usaram veículos humanitários de pares e marcados como humanitários dos EUA na operação, que resultou em 274 palestinos mortos e mais de 400 feridos.
No final de maio, o cais militar dos EUA ligado à costa de Gaza para facilitar o fornecimento de ajuda humanitária ao enclave palestiniano foi danificado pelo mau tempo apenas duas semanas depois de ter começado a funcionar. O Comando Central dos EUA (CENTCOM) teve que desmontar temporariamente o cais para realizar reparos após ter sido danificado pelo mau tempo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: