TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Chanceler fanfarrão de Israel ataca governo socialista da Espanha por apoio à Palestina

    Israel Katz publicou foto de Pedro Sánchez e Yolanda Diaz com ovos quebrados no rosto após a gestão espanhola condenar o genocídio em Gaza

    Israel Katz (Foto: Reuters/Ari Rabinovitch)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, conhecido por sua postura desrespeitosa nas redes sociais, fez um novo ataque ao governo da Espanha, liderado pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, após as eleições europeias deste domingo. Em um tweet publicado nesta segunda-feira (10), Katz afirmou:

    "Os espanhóis puniram a coligação de Pedro Sánchez e Yolanda Diaz com uma derrota retumbante nas eleições. Acontece que apoiar os assassinos e violadores do Hamas não é eleitoralmente lucrativo." O texto veio acompanhado de uma imagem gerada por inteligência artificial de Sánchez e Diaz com ovos quebrados em seus rostos.

    A postagem de Katz é uma resposta direta à condenação feita por Sánchez na quinta-feira passada sobre o genocídio cometido por forças israelenses contra palestinos na Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 36 mil pessoas morreram desde outubro do ano passado devido aos bombardeios israelenses, conduzidos sob a liderança do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e apoiados por Katz.

    "A Espanha vai ficar do lado certo da história. Pela paz, prosperidade e legalidade internacional," escreveu Sánchez na rede social X. "Soubemos do ataque a uma escola em Gaza que deixou pelo menos 27 mortos. O que se soma ao número insuportável de 36 mil vítimas em Gaza desde o início do ataque de Netanyahu". Sánchez também criticou o "fracasso do governo israelita em cumprir o pedido do Tribunal Internacional de Justiça para parar a guerra" e reiterou seu apoio "ao respeito pelo Direito Internacional e pelas Nações Unidas".

    As declarações de Sánchez refletem a crescente tensão internacional em torno da resposta militar israelense em Gaza. A África do Sul denunciou o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ) por crimes de genocídio. Embora a CIJ tenha recomendado a paralisação dos massacres, as mortes e bombardeios continuaram.

    ELEIÇÕES EUROPEIAS - O Partido Popular (PP), oposição de direita ao governo espanhol, venceu as eleições europeias na Espanha, conquistando 22 assentos no Parlamento Europeu, um aumento significativo em relação aos 13 de 2019. O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) de Sánchez obteve 20 assentos, uma leve queda em relação às eleições anteriores. O partido de extrema direita Vox ficou em terceiro lugar, com 6 eurodeputados.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados