Pedro Sánchez condena o genocídio de Israel contra palestinos em Gaza: 'a Espanha ficará do lado certo da história'
Um ataque a uma escola no território palestino deixou mortos e feridos
247 - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, condenou nesta quinta-feira (6) o genocídio cometido por forças israelenses contra palestinos na Faixa de Gaza, onde, segundo o Ministério da Saúde, mais de 36 mil pessoas morreram desde outubro do ano passado vítimas dos bombardeios dos militares de Israel, país governador pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
A Espanha vai ficar do lado certo da história. Pela paz, prosperidade e legalidade internacional", escreveu o político espanhol em postagem na rede social X. "Soubemos do ataque a uma escola em Gaza que deixou pelo menos 27 mortos. O que se soma ao número insuportável de 36 mil vítimas em Gaza desde o início do ataque de Netanyahu".
O premier criticou o "fracasso do governo israelita em cumprir o pedido do Tribunal Internacional de Justiça para parar a guerra". Sánchez demonstrou apoio "ao respeito pelo Direito Internacional e pelas Nações Unidas, intervimos no procedimento iniciado pela África do Sul".
Em 2024, autoridades da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacionald e Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre.
Mortes e bombardeios continuaram na Faixa de Gaza. Lideranças políticas e ativistas internacionais pressionam o Tribunal Penal Internacional a emitir um mandado de prisão contra Netanyahu. A CIJ julga Estados, e o TPI, indivíduos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: