EUA podem impor novas restrições à venda de chips de IA para a China
Medida visa limitar o avanço tecnológico da China e reforçar a liderança dos EUA no setor de semicondutores e inteligência artificial
247 - A administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja implementar novas restrições à venda de equipamentos de semicondutores e chips de memória com inteligência artificial (IA) para a China, com um possível anúncio já na próxima semana destaca a Sputnik.
As novas medidas devem impactar principalmente fornecedores da Huawei e duas fábricas de produção de chips de IA pertencentes à Semiconductor Manufacturing International Corporation (CMIC).
Embora os planos representem um novo endurecimento nas políticas comerciais, as restrições em análise são descritas como menos severas do que as propostas anteriormente, afirmaram as fontes.
Em outubro de 2022, os Estados Unidos já haviam proibido 28 empresas de tecnologia chinesas de acessarem chips semicondutores fabricados com tecnologia norte-americana. A proibição incluiu não apenas exportações de empresas americanas, mas também qualquer fornecimento global que utilize tecnologias desenvolvidas nos EUA.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: