Exército israelense continua limpeza étnica em territórios palestinos ocupados
Forças repressivas israelenses praticam crimes contra a população palestina
247 - As tropas de ocupação israelenses cometem constantemente crimes nos territórios palestinos ocupados na Cisjordânia. Durante as primeiras horas da manhã de terça-feira (7), destruíram casas, assassinaram civis e continuaram as operações de detenção.
Correspondentes da agência palestina WAFA relatam que escavadeiras de ocupação demoliram uma casa na cidade de Jabal al-Mukaber, a sudeste da Jerusalém ocupada e arrasaram a residência do cidadão Widad Halsa, após invadirem o bairro Al-Farouq.
Também demoliram uma instalação pecuária, dois quartos e um celeiro na cidade de Tuqu', a sudeste de Belém. O diretor do município, Tayseer Abu Mufreh, informou que a demolição foi realizada sem aviso prévio ou notificação.
Também continuaram os seus ataques à cidade de Tamoun, a sudeste de Tubas, e ao campo de Far'a, que custou a vida a dois jovens palestinianos na sequência de um bombardeamento em Tamoun. O Crescente Vermelho transferiu um dos meninos, enquanto o corpo do outro foi sequestrado pelos israelenses.
Em Tamoun, cinco palestinos brutalmente espancados por soldados de ocupação foram tratados por equipes do Crescente Vermelho e levados a um hospital para tratamento.
Durante horas, a cidade de Tamoun foi atacada em grande escala através de bombardeios de drones, assassinatos de civis, destruição de infraestruturas, assaltos e vandalismo a residências privadas e ataques aos seus habitantes.
Várias unidades especiais israelenses infiltraram-se à meia-noite, seguidas por reforços do posto de controle do Portão Atouf. Eles invadiram casas e destruíram pertences de seus moradores, além de causarem danos às ruas, à infraestrutura e ao comércio local.
Enquanto acontecia a invasão em Tubas, no campo Far'a, os veículos de ocupação destruíram infraestruturas, propriedades e ruas dentro do campo, incluindo a rua principal. As tropas ainda estão posicionadas ao redor do acampamento com atiradores e infantaria.
Por outro lado, e também simultaneamente, o Exército entrou de madrugada nas cidades de Ramallah e Al-Bireh, onde realizou buscas e incursões e prendeu três pessoas, entre as quais um estudante universitário.
De acordo com fontes de segurança locais, os ocupantes entraram nas áreas de Jabal al-Tawil, Satah Marhaba, na zona industrial de Al-Bireh, no bairro de Al-Masyoun, Ramallah al-Tahta e al-Tira, bem como na cidade de Beitunia, a oeste de Ramallah, os campos de al-Jalazone e al-Amari, e as aldeias de Deir Qadis e Barqa.
Em Nablus, na cidade de Al-Badhan, soldados abriram fogo contra um civil palestino de 40 anos, identificado como Jaafar Ahmed Dababseh, que ficou gravemente ferido e mais tarde morreu devido aos ferimentos.
Estes ataques e invasões fazem parte de uma campanha levada a cabo pela entidade de ocupação com o objetivo de destruir infra-estruturas civis e forçar os palestinos a fugir do território que os colonos israelenses pretendem ocupar.
Israel continua a cometer crimes de guerra e crimes contra a humanidade contra os habitantes da Cisjordânia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: