Explosões em Beirute: céu é iluminado por ‘bola de fogo’ após bombardeios israelenses
Capital libanesa é atingida por ataques aéreos; áreas do Hezbollah e aeroporto são alvos
247 - Na madrugada deste domingo (6), uma “bola de fogo” iluminou o céu de Beirute, capital do Líbano, após intensos bombardeios aéreos realizados por Israel. As explosões atingiram áreas no subúrbio sul da cidade, região frequentemente alvo de ataques israelenses contra supostas posições do Hezbollah. O episódio gerou pânico entre os moradores, que testemunharam explosões em sequência, visíveis a quilômetros de distância, de acordo com relatos obtidos pela agência de notícias Reuters, divulgados pelo Uol.
Segundo informações da BBC, um dos ataques atingiu uma rodovia que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Beirute, agravando ainda mais o clima de tensão na capital libanesa. A população foi orientada a evacuar a região afetada. Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que as operações tinham como alvo locais usados para armazenar armas ligadas a “infraestruturas terroristas”.
Além dos ataques em Beirute, Israel também conduziu bombardeios na Faixa de Gaza, onde uma escola, uma mesquita e o campo de refugiados de Jabaliya foram atingidos. Esses ataques resultaram em pelo menos 45 mortes, aumentando a gravidade do conflito na região. A situação continua a evoluir, enquanto o número de vítimas e os danos materiais ainda são contabilizados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: