Extrema-direita mundial se reúne na Hungria para debater estratégias para as eleições de 2024
“Vamos ter eleições pelo mundo e elas terão de ser vencidas", declarou o primeiro-ministro da Hungria
247 – Nesta semana, a extrema-direita global se reúne na Hungria para debater estratégias políticas visando as eleições de 2024. Entre os convidados da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC 9) estão o deputado Eduardo Bolsonaro, representantes do franquismo na Espanha, aliados de Donald Trump, candidatos americanos, membros da equipe de Javier Milei, um ministro israelense e partidos xenófobos de outros países.
O discurso mais aguardado na conferência era o do primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, figura aliada e referência para o bolsonarismo. “Vamos ter eleições pelo mundo e elas terão de ser vencidas", declarou.
A principal agenda de discussão envolve as eleições parlamentares europeias de junho, onde a extrema-direita detém posições de destaque em quatro dos seis países fundadores da União Europeia (UE). Outro objetivo central é a eleição nos Estados Unidos e a possível volta de Donald Trump à Casa Branca. (Com informações de Uol).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: