Forças de Defesa de Israel aprovam plano para incursão terrestre em Rafah
Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, declarou que apenas os Estados Unidos podem deter o ataque, que constituiria "o maior desastre na história do povo palestino"
ANSA - O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (IDF), Herzi Halevi, aprovou "novos planos" para a continuidade da guerra em Gaza, incluindo a previsão de uma operação terrestre em Rafah.
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, declarou que apenas os Estados Unidos podem deter o ataque, que constituiria "o maior desastre na história do povo palestino".
"Apelamos aos Estados Unidos da América para que peçam a Israel que interrompa a operação em Rafah, porque os Estados Unidos são o único país capaz de impedir Israel de cometer este crime", disse ele em Riad, na Arábia Saudita, onde cumpre agenda no Fórum Econômico Mundial (WEF), onde se encontrará com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.
A incursão a Rafah é vista com preocupação pela comunidade internacional pelo alto número de deslocados e dificuldade de evacuação de civis, já que a região faz fronteira com o Egito.
Israel, por outro lado, afirma que a entrada é a única forma de vencer a guerra, dada a suposta presença de comandantes do Hamas no local, e já colocou um plano de evacuação em prática.
Neste domingo (28) foram registrados novos ataques israelenses no centro da Faixa de Gaza. Segundo um porta-voz militar, ataques aéreos atingiram "dezenas de alvos terroristas, incluindo infraestruturas, locais de lançamento, terroristas armados e postos de observação".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: