Governo dos EUA diz que Ucrânia e Rússia não estão prontas para negociações
Afirmação é do conselheiro de Comunicações do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca John Kirby
TASS - O governo dos EUA de saída, liderado por Joe Biden, acredita que nem a Ucrânia nem a Rússia estão prontas para negociações.
"Não há expectativa agora de que qualquer um dos lados esteja pronto para negociar", disse o conselheiro de Comunicações do Conselho de Segurança Nacional (NSC) da Casa Branca John Kirby em uma declaração on line para jornalistas, comentando sobre a situação em torno da Ucrânia.
Em 29 de dezembro, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergey Lavrov declarou em uma entrevista à TASS que Moscou está aberta a negociações sobre a Ucrânia, mas quaisquer acordos devem ser estruturados de forma a evitar que sejam violados.
Lavrov destacou que o presidente russo Vladimir Putin havia delineado a posição de Moscou sobre a resolução do conflito durante sua coletiva de imprensa de fim de ano. "Sempre estivemos e continuamos prontos para negociações. Quero enfatizar que só podemos discutir acordos confiáveis e juridicamente vinculativos que abordem as causas raiz do conflito e incluam mecanismos para evitar violações", disse Lavrov.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: