Hamas acusa Netanyahu de atrasar segunda fase de negociações sobre trégua em Gaza
Movimento palestino afirma estar disposto a negociar, mas ressalta que o avanço depende da vontade política do governo israelense
247 - O movimento palestino Hamas acusou, nesta quinta-feira (20), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de impedir o início das negociações sobre a segunda fase do acordo de trégua na Faixa de Gaza, informa a agência russa Sputnik. Segundo o porta-voz do Hamas, Abdel Latif al-Qanua, o líder israelense está "protelando" o avanço das discussões, apesar dos esforços dos mediadores internacionais.
"As conversas sobre a segunda fase ainda não começaram de fato. Estamos prontos para participar das negociações de acordo com o acordo. Netanyahu está atrasando a segunda fase do acordo de trégua", afirmou al-Qanua, em declaração divulgada pelo movimento.
A acusação ocorre após o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al-Ansari, afirmar na terça-feira que a segunda fase das negociações para implementar o acordo de trégua ainda não havia começado oficialmente, apesar dos esforços de mediação.
Acordo - Israel e Hamas, com a mediação do Catar, Egito e Estados Unidos, chegaram a um acordo de trégua de 42 dias em 15 de janeiro. A primeira fase do acordo previa a libertação de 33 reféns israelenses em troca da soltura de cerca de 1.500 prisioneiros palestinos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: