Hamas adverte que negociações sobre acordo de reféns podem fracassar devido a ações do exército israelense
Responsabilidade é de Netanyahu se o acordo fracassar, afirma dirigente do Hamas
247 - O Hamas advertiu que as negociações sobre o acordo de reféns realizadas na segunda-feira (8) no Cairo pelo diretor da CIA, William Burns, podem colapsar devido às ações do exército israelense e do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, informa o jornal Jerusalem Post.
Durante uma ligação com mediadores, o chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, disse que responsabilizava totalmente Netanyahu e o exército de Israel pelo possível colapso das negociações, informou o grupo.
Em uma mensagem em seu canal do Telegram, o Hamas alertou que a renovada campanha do exército israelense na Cidade de Gaza poderia empurrar as negociações mediadas de cessar-fogo de volta à estaca zero. Uma mensagem postada mais cedo acusou Netanyahu de “colocar obstáculos adicionais no caminho das negociações enquanto ele intensifica sua agressão e crimes contra nosso povo.”
O Hamas enfatizou que havia demonstrado “flexibilidade e positividade para facilitar a obtenção de um acordo para parar a agressão sionista” em Gaza, ao pedir aos países mediadores, Catar e Egito, que parem com as “manipulações e crimes” de Netanyahu.
O Conselheiro de Comunicações de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, disse a repórteres em Washington que acredita que um acordo é possível.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: