TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Hamas diz que forças da resistência vão destruir tanques israelenses na Cisjordânia

      Tanques israelenses invadiram no domingo (23) o campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada

      (Foto: REUTERS/VIOLETA SANTOS MOURA)

      247 - Em um confronto militar que é o primeiro desde 2002, tanques do exército israelense invadiram o campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia.

      Três tanques israelenses, acompanhados por veículos do exército do regime de ocupação, invadiram o acampamento no norte da Cisjordânia ocupada na noite de domingo. Ativistas e a mídia local publicaram vídeos mostrando crianças palestinas atirando pedras em tanques.

      Em resposta, o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) enfatizou que a expansão da agressão e a implantação de tanques pela primeira vez em anos na Cisjordânia “revelam claramente as intenções perigosas do inimigo de persistir na guerra de extermínio contra nosso povo palestino e de continuar a política sem precedentes de destruição e sabotagem”.

      “A decisão da entidade sionista de intensificar seus atos de agressão na Cisjordânia e as campanhas de deslocamento forçado que afetaram mais de 40.000 palestinos nos campos de refugiados de Jenin, Tulkarrm, Nur Shams e Al-Fara exige que todos os componentes da sociedade palestina e suas facções de resistência formem uma frente unificada para enfrentar crimes tão brutais”, disse o Hamas em um comunicado.

      O comunicado deixou claro que “os comentários feitos pelo Ministro dos Assuntos Militares de Israel, Israel Katz, sobre manter as forças do regime nos campos no norte da Cisjordânia por um ano e impedir que seus moradores retornem para suas casas são ilusões que nunca se tornarão realidade; Nosso povo e sua resistência estão observando vocês e frustrarão todos esses planos", informa o canal iraniano HispanTV.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados