Hezbollah afirma que Israel é totalmente responsável pelas detonações de pagers no Líbano e promete retaliar
Vários integrantes do movimento libanês foram atingidos pelas explosões de pagers
(Sputnik) – O movimento xiita libanês Hezbollah afirmou nesta terça-feira que Israel é totalmente responsável pelas detonações em massa de pagers no Líbano, confirmou a morte de várias pessoas e ameaçou com "retaliação."
Mais cedo, a agência nacional de notícias libanesa NNA relatou que dezenas de pessoas ficaram feridas como resultado da detonação de pagers nos arredores do sul de Beirute. Posteriormente, a emissora libanesa OTV informou, citando o ministro da Saúde do país, Firas Abyad, que centenas de cidadãos ficaram feridos devido ao incidente. Vários relatos indicaram que os pagers eram usados pelo Hezbollah como um sistema de comunicação fechado, menos suscetível a ataques cibernéticos e espionagem.
"Após examinar todos os fatos, dados e informações disponíveis sobre o ataque hediondo que ocorreu nesta tarde, responsabilizamos totalmente o inimigo israelense por esta agressão criminosa, que também afetou civis e resultou na morte de várias pessoas e em um grande número de feridos... Este inimigo traiçoeiro e criminoso certamente receberá sua devida retaliação por essa agressão hedionda", disse o comunicado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: