Hunter Biden, filho de presidente dos EUA, é condenado por mentir sobre uso de drogas para comprar arma
Hunter Biden é o primeiro filho de um presidente norte-americano no cargo a ser condenado por um crime
Reuters - Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi condenado por um júri nesta terça-feira por mentir sobre seu uso de drogas para comprar uma arma ilegalmente, um veredicto que os democratas devem usar para contrariar a argumentação do ex-presidente e candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, que o Judiciário norte-americano está sendo usado como uma arma contra ele.
Um júri em Wilmington, no Estado norte-americano de Delaware, considerou Hunter Biden culpado de todas as três acusações feitas contra ele, o que faz dele o primeiro filho de um presidente norte-americano no cargo a ser condenado por um crime.
O veredicto do júri composto por 12 membros precisa ser unânime em cada uma das acusações.
O julgamento acontece após a condenação criminal em 30 de maio de Trump, o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime e que desafiará Biden em sua tentativa de reeleição na eleição presidencial norte-americana marcada para 5 de novembro deste ano.
Trump, condenado por 34 acusações de falsificar registros empresariais para acobertar um escândalo sexual, acusa os democratas de usar este caso e outros três processos criminais aos quais responde para impedir que ele volte à Presidência em sua revanche com Joe Biden.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: