Iniciativa sino-brasileira de paz na Ucrânia é bem-vinda, diz conselheiro de Putin
O assunto foi abordado durante jantar entre líderes do Brics
247 - A questão da Ucrânia foi abordada durante o jantar informal dos líderes à margem da cúpula do Brics nesta terça-feira (22), em Kazan, disse o conselheiro presidencial russo, Yuri Ushakov. Segundo Ushakov, entre outras coisas, a iniciativa sino-brasileira sobre a resolução do conflito ucraniano foi abordada e é bem-vinda, informa o site RT.
O conselheiro russo indicou que Moscou considera útil a iniciativa sino-brasileira, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, abordou esta questão nos contatos com os seus homólogos do Brasil e da China, Luiz Inácio Lula da Silva e Xi Jinping, respectivamente.
Além disso, o alto funcionário observou que Putin manteve conversações bilaterais na terça-feira com quase todos os líderes que participaram na cimeira, nas quais foram discutidas questões importantes e delicadas. Ushakov descreveu o primeiro dia da cimeira do Brics como um sucesso.
A iniciativa sino-brasileira de paz foi lançada durante encontro em maio deste ano entre o chanceler chinês Wang Yi e o assessor especial de Lula para política Externa, Celso Amorim.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: