TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Investigação na Itália apura naufrágio e homicídio culposo após afundamento de superiate na Sicília

    Promotores investigam causas do naufrágio de um iate considerado "inafundável"; sete pessoas morreram, entre elas o magnata britânico Mike Lynch e a filha

    Operação de resgate a iate que afundou na Sicília 21/8/2024 REUTERS/Guglielmo Mangiapane (Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Promotores italianos anunciaram neste sábado (24) a abertura de uma investigação por naufrágio culposo e homicídio múltiplo após o afundamento de um superiate durante uma tempestade na costa da Sicília. O acidente, que resultou na morte de sete pessoas a bordo, incluiu o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch e sua filha, Hannah Lynch.

    O iate, conhecido como Bayesian e com bandeira britânica, virou e afundou rapidamente, levando os investigadores a examinar as circunstâncias em torno do naufrágio. O principal ponto de atenção é por que um veleiro considerado "inafundável" pelo estaleiro italiano Perini Navi afundou enquanto um iate vizinho permaneceu intacto, destaca o Estadão. Os promotores especulam que o evento pode ter sido causado por um "downburst", uma rajada de vento poderosa e localizada associada a tempestades.

    A investigação também está focada na questão de por que a tripulação foi quase totalmente resgatada, enquanto seis passageiros permaneciam presos no casco. Autoridades confirmaram que a maioria dos corpos recuperados estava na mesma parte do iate — no lado esquerdo e mais próximo da superfície — sugerindo que os passageiros buscaram abrigo nas cabines onde restavam as últimas bolhas de ar.

    Os esforços de resgate duraram quatro dias, com equipes trabalhando lentamente no fundo do mar, a 50 metros de profundidade, para recuperar todos os corpos. A recuperação do iate será crucial para a investigação, embora os promotores tenham alertado que o processo será longo e complexo, com custos cobertos pelos proprietários do iate.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados