TV 247 logo
HOME > Mundo

Mergulhadores encontram 4 corpos, incluindo o de bilionário britânico, em iate de luxo que naufragou na Sicília

Corpos do bilionário britânico Mike Lynch e de sua filha, além de outras duas pessoas, foram encontrados no interior da embarcação

Equipes de emergência carregam corpo depois de naufrágio de embarcação perto da cidade italiana de Palermo 19/08/2024 REUTERS/Igor Petyx (Foto: REUTERS/Igor Petyx)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Mergulhadores que investigam o naufrágio de um iate de luxo na costa da Sicília encontraram quatro corpos dentro da embarcação nesta quarta-feira (21). De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, um dos corpos é do bilionário britânico Mike Lynch, com informações confirmadas pela agência de proteção civil da Sicília. O corpo de sua filha também foi encontrado. Com essas descobertas, o número de vítimas fatais subiu para quatro, enquanto outras duas pessoas permanecem desaparecidas.

Até o último relatório, além de Lynch e sua filha, ainda estavam desaparecidos o presidente do conselho de administração do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, sua esposa, o advogado Chris Morvillo, que defendeu Lynch em julgamento nos EUA, e sua esposa.

A recuperação dos corpos foi dificultada devido a obstruções na entrada das cabines do iate, causadas por móveis e outros objetos. O resgate dos corpos está sendo realizado de maneira gradual, com os mergulhadores fazendo paradas a 20 metros de profundidade antes de trazê-los à superfície, destaca o g1 citando a agência Ansa.

As chances de encontrar sobreviventes eram reduzidas quando as buscas foram retomadas nesta quarta-feira. O iate afundado, tombado a 50 metros de profundidade, só permite que os mergulhadores passem entre 8 a 10 minutos dentro dele antes de precisarem voltar à superfície. Um veículo subaquático controlado remotamente está auxiliando nas buscas devido às difíceis condições de operação.

O comandante do iate, James Catfield, de 51 anos, foi interrogado por mais de duas horas na terça-feira (20), fornecendo informações para as investigações em andamento sobre o naufrágio causado pela passagem de um tornado. Os 15 sobreviventes do naufrágio também serão interrogados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados