Irã abre investigação para apurar causas da queda de helicóptero que matou o presidente do país
Delegação de alto escalão, liderada por um comandante militar e composta por especialistas técnicos, será enviada ao local do acidente para conduzir a investigação
247 - O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, Mohammad Bagheri, ordenou uma investigação sobre o acidente de helicóptero que resultou na morte do presidente Ebrahim Raisi e do ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian. Segundo a CNN, a agência de notícias iraniana Tasnim informou que uma delegação de alto escalão, liderada por um comandante militar e composta por especialistas técnicos, será enviada ao local do acidente para conduzir a investigação.
O acidente ocorreu no domingo (19), quando o helicóptero transportando Raisi e Amir-Abdollahian caiu em uma área montanhosa no noroeste do Irã. Todos os nove ocupantes a bordo faleceram no desastre. As autoridades iranianas ainda não divulgaram as possíveis causas do acidente.
De acordo com a Constituição do Irã, após a morte do presidente, o primeiro vice-presidente assume interinamente os poderes e funções presidenciais, sujeito à aprovação do Líder Supremo do país. Em seguida, uma nova eleição presidencial deve ser realizada dentro de um prazo de até 50 dias para eleger o sucessor definitivo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: