Irã desafia Netanyahu e diz que o início da 'Operação Promessa Verdadeira' contra Israel foi um sucesso
Segundo o governo iraniano, o lançamento de drones é "parte do castigo a esse regime ilegítimo e criminoso" israelense
247 - O Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) do Irã confirmou que está fazendo o que chamou de "Operação Promessa Verdadeira" contra Israel após o lançamento de drones contra o território israelense. Segundo o comunicado, as forças iranianas tiveram "sucesso" em "vários objetivos" no conflito com o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
O CGRI disse que o lançamento de drones é "parte do castigo a esse regime ilegítimo e criminoso" de Israel. "Em resposta aos numerosos crimes do regime sionista malvado, incluindo o ataque ao setor consular da embaixada da República Islâmica do Irã em Damasco e o assassinato de comandantes e assessores militares iranianos". O teor do posicionamento foi publicado no canal estatal iraniano HispanTV.
"Os detalhes desta operação, levados a cabo com a aprovação do Conselho Supremo de Segurança Nacional e sob a supervisão do Estado Prefeito das Forças Armadas, com o apoio e acompanhamento dos valentes homens do Exército da República Islâmica e respaldados por ele Ministério de Defesa, serão imediatamente revelados ao heróico povo do Irã e aos libertadores do mundo".
No dia 1º de abril, forças de Israel bombardearam a embaixada do Irã na Síria, matando três comandantes da Guarda Revolucionária iraniana. No dia seguinte, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, disse que o ataque ao consulado "não ficará sem resposta".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: