TV 247 logo
    HOME > Mundo

    "Irã exerceu seu direito de defesa", diz José Reinaldo Carvalho

    Para evitar uma escalada de guerra, a obrigação de se conter recai sobre Israel e os EUA, aponta

    José Reinaldo Carvalho e Benjamin Netanyahu (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Mohamed Azakir | ABIR SULTAN/Pool via REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Por José Reinaldo Carvalho, no Bluesky – O Irã exerceu ontem o direito de defesa ao retaliar o ataque criminoso que sofreu em sua embaixada na Síria. Baseou-se na Carta da ONU em nome da Justiça e da sua segurança. Para evitar uma escalada de guerra, a obrigação de se conter recai sobre Israel e os EUA. Saiba mais:

    Sputnik – O Estado-Maior do Irã emitiu uma declaração em que anunciou a conclusão do ataque a Israel, no qual estiveram envolvidos múltiplos drones e mísseis iranianos.

    A operação realizada contra Israel nesta noite foi concluída, e o Irã não tem planos de continuá-la, disse neste domingo (14) o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do país.

    De acordo com Mohammad Bagheri, os alvos da operação foram um centro de informações na fronteira entre a Síria e Israel e a base de Nevatim da Força Aérea de Israel.

    Teerã alcançou os objetivos pretendidos, apesar da assistência a Israel por aviões dos EUA que operam no espaço aéreo do Iraque e da Jordânia, disse ele.

    Ao mesmo tempo, o chefe do Estado-Maior iraniano advertiu que, se Israel continuar tomando medidas contra o Irã em seu território ou em outro lugar, a próxima resposta "será consideravelmente mais severa".

    Bagheri também deixou uma mensagem aos EUA, notando que, se Washington continuar incentivando e facilitando os "crimes" de Tel Aviv, as bases norte-americanas no Oriente Médio e seu pessoal "não estarão seguros".

    O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) anunciou na noite de domingo (14) estar atacando o território de Israel em resposta à destruição, no início de abril, do consulado iraniano na Síria por aviões israelenses. O ataque, de acordo com vários relatos, envolveu mais de uma centena de mísseis e drones.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados