Irã usou mísseis com múltiplas ojivas em seu ataque a Israel
Os mísseis iranianos portaram ojivas, que geram confusão nos sistemas de defesa do inimigo, e são instaladas em mísseis balísticos (de trajetória pré-determinada)
247 - O Irã usou pela primeira vez mísseis com veículo de reentrada múltipla e independente (MIRV, por suas siglas em inglês) no ataque a Israel. Os mísseis iranianos portaram ojivas, que geram confusão nos sistemas de defesa do inimigo, e são instaladas em mísseis balísticos (de trajetória pré-determinada).
O Estado-Maior do Irã emitiu uma declaração em que anunciou a conclusão do ataque a Israel, no qual estiveram envolvidos múltiplos drones e mísseis iranianos.
A operação realizada contra Israel nesta noite foi concluída, e o Irã não tem planos de continuá-la, disse neste domingo (14) o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do país.
De acordo com Mohammad Bagheri, os alvos da operação foram um centro de informações na fronteira entre a Síria e Israel e a base de Nevatim da Força Aérea de Israel.
* Com informações da Sputnik
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: