Israel confirma invasão terrestre de Gaza e cessar-fogo cai por terra
Ofensiva terrestre acontece um dia depois que mais de 400 palestinos perderam a vida em ataques aéreos
247 – O Exército de Israel informou nesta quarta-feira (19) que suas forças de defesa retomaram as operações terrestres no centro e no sul da Faixa de Gaza. A ofensiva terrestre acontece um dia depois que mais de 400 palestinos perderam a vida em bombardeios israelenses. O ataque rompeu um cessar-fogo que vinha sendo mantido desde janeiro.
De acordo com os militares israelenses, as ações intensificaram o controle de Israel sobre o Corredor de Netzarim, uma área estratégica que divide Gaza. O Exército afirmou que a operação visava criar uma zona tampão parcial entre o norte e o sul do enclave.
Israel e o Hamas se acusam mutuamente de violar a trégua, que ofereceu uma pausa para os 2,3 milhões de habitantes de Gaza após 17 meses de guerra. O conflito já deixou mais de 49.000 mortos no território palestino, segundo autoridades de saúde locais, e gerou uma crise humanitária com escassez de alimentos, combustível e água. (Com informações da Reuters).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: