Israel convida Tesla para participar de licitação para carros de altos funcionários
"Estamos ansiosos para estudar a proposta [da empresa]”, disse funcionário do governo israelense
247 – O governo de Israel convidou a Tesla, empresa de Elon Musk, a participar de uma licitação para fornecer carros elétricos às maiores autoridades do estado judeu. A informação é do JNS.
“Não vamos nos curvar às tendências woke”, afirmou um funcionário do governo israelense, destacando que a Tesla fabrica “ótimos carros”. “Estamos ansiosos para estudar a proposta [da empresa]”.
A proximidade entre o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e Musk não é recente. Em janeiro, quando o empresário foi acusado de fazer um gesto semelhante a uma saudação nazista durante um evento de posse presidencial nos Estados Unidos, Netanyahu saiu em defesa de Musk, alegando que o ele estaria "sendo falsamente difamado".
Com a posse de Donald Trump nos Estados Unidos, Musk assumiu uma posição à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), responsável por reduzir gastos e a força de trabalho federal. Desde então, a Tesla tem sido alvo de atos de vandalismo nos EUA, em protesto contra o envolvimento do bilionário no governo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: