Trump compartilha símbolo nazista e provoca revolta na comunidade LGBTQIA+
Repostagem de matéria com Triângulo Rosa, usado para perseguir homossexuais na Alemanha nazista, gera críticas por parte de comunidade LGBTQIA+
247 - O presidente dos EUA, Donald Trump, gerou indignação ao compartilhar em sua rede Truth Social um artigo que exibia a imagem de um triângulo rosa — símbolo utilizado pelo regime nazista para identificar e perseguir homens gays nos campos de concentração. As informações são do portal Newsweek.
A repostagem de Trump gerou uma onda de críticas por parte de ativistas LGBTQIA+. O símbolo, historicamente associado à perseguição de homossexuais pelo regime nazista, levanta preocupações sobre a recorrente utilização de elementos nazistas por figuras próximas ao presidente. Tanto a Casa Branca quanto The Washington Times, veículo emissor do artigo compartilhado, foram contatados para comentar o episódio, mas até o momento não responderam.
Reincidência de referências ao nazismo
Esta não é a primeira vez que alguém ligado ao entorno de Trump utiliza de símbolos nazistas em público. O empresário Elon Musk e o ex-estrategista da Casa Branca Steve Bannon foram acusados de fazer saudações romanas em eventos públicos, incluindo a CPAC (Conservative Political Action Conference) e a posse presidencial de Trump em janeiro.
O que é o triângulo rosa?
Durante o regime nazista, o triângulo rosa era utilizado para identificar homens gays e pessoas trans nos campos de concentração, de forma semelhante à Estrela Amarela imposta aos judeus. Indivíduos marcados com este símbolo eram submetidos a experimentos médicos, castração forçada e execuções em massa. Com o tempo, o Triângulo Rosa foi ressignificado por ativistas LGBTQIA+ como um símbolo de resistência e luta contra a homofobia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: