TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Israel encontra corpo de refém brasileiro sequestrado pelo Hamas

    Corpo do brasileiro Michel Nisembaum foi encontrado em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza

    Soldado israelense em operação na Faixa de Gaza (Foto: ISRAEL DEFENSE FORCES/Via Reuters)

    247 - O Exército israelense confirmou, nesta sexta-feira (24), que o corpo do brasileiro Michel Nisembaum, que havia sido sequestrado pelo grupo Hamas durante os ataques do dia 7 de outubro do ano passado, foi encontrado em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.

    Segundo o g1, os militares israelenses informaram que Michel Nisembaum teria sido morto no dia dos ataques do Hamas ao território israelense. Na ocasião, cerca de 1,2 mil israelenses foram mortos e outras 250 pessoas foram sequestradas. Desde então, as Forças de Defesa de Israel (IDF) passaram a promover um verdadeiro genocídio palestino, deixando mais de 34 mil mortos em Gaza.. 

    As famílias das vítimas foram informadas da recuperação dos corpos após a identificação ter sido realizada por médicos do Instituto Forense Nacional de Israel e agentes da polícia israelense. Além de Nisembaum, as duas outras vítimas foram identificadas como sendo os israelenses Hanan Yablonka e Orion Hernandez. 

    Em 11 de dezembro de 2023, o presidente Lula (PT) recebeu no Palácio do Planalto Mery Shohat e Hen Mahlouf Nisenbaum, irmã e filha do brasileiro Michel Nisenbaum. Já naquela ocasião, Lula expressou mais uma vez que a chancelaria brasileira vinha trabalhando pelo fim do conflito entre Israel e Hamas e pela preservação da vida de civis. 

    nisembaum-lula
    Mary Shohat e Hen Mahluf, familiares de Michel Nisembaum, e Lula(Photo: Ricardo Stuckert/PR)Ricardo Stuckert/PR

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados