Israel lança folhetos com código QR “perigoso” no Líbano, diz Hezbollah
“Por favor, não abram nem compartilhem o código QR", pediu o movimento xiita Hezbollah
RT - O movimento xiita libanês Hezbollah informou, por meio de um comunicado, que Israel está lançando folhetos com um código QR "muito perigoso" sobre a região de Beká, no Líbano, conforme noticiado por veículos locais nesta terça-feira.
“Por favor, não abram nem compartilhem o código QR, destruam-no imediatamente, pois ele é muito perigoso e apaga todas as informações que vocês possuem”, alertou o comunicado. “É um código prejudicial à sua segurança, por favor, tenham cautela e cuidado”, acrescentou.
O panfleto, escrito em árabe, afirma que a atividade de Hezbollah obriga as Forças de Defesa de Israel a se moverem contra posições militares em Beká, ao mesmo tempo em que assegura à população que não têm intenção de causar danos.
“Se você estiver em um edifício que contenha armas do Hezbolá, deve abandonar a aldeia em até duas horas e se afastar 1.000 metros ou dirigir-se à escola central mais próxima e não retornar até receber uma nova mensagem. Qualquer pessoa próxima a elementos, instalações ou armas do Hezbolá coloca em risco a própria vida e a de sua família. Escaneie o código QR para ver o mapa dos bloqueios”, conclui o comunicado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: