TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Israel lança folhetos sobre a Faixa de Gaza com fotos do corpo de Yahya Sinwar: 'Hamas não governará mais'

    'Quem largar as armas e entregar os reféns poderá sair e viver em paz", dizia a mensagem

    Folheto de Israel (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Aviões israelenses lançaram neste sábado (19) panfletos no sul da Faixa de Gaza com uma foto do corpo do líder Hamas, Yahya Sinwar, morto esta semana por forças israelenses. O material tinha mensagem de que "o Hamas não governará mais Gaza". "Quem largar as armas e entregar os reféns poderá sair e viver em paz", dizia o folheto, escrito em árabe, de acordo com moradores da cidade de Khan Younis, no sul.

    De acordo com o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, cerca de 43 mil palestinos morreram e mais de 99 mil pessoas ficaram feridas desde outubro do ano passado por causa dos bombardeios israelenses.

    Em seu ataque mais recente, as forças de Israel mataram pelo menos 33 pessoas morreram e deixaram 85 feridas em ataques israelenses que atingiram nesta sexta-feira (18) várias casas em Jabalia, o maior dos oito campos de refugiados da Faixa de Gaza, disseram médicos.

    yahya-sinwar
    Yahya Sinwar. Foto: Mohammed Salem / Reuters

    Moradores afirmaram que tanques destruíram ruas e casas conforme entravam no interior do território. O escritório de mídia do governo de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que o número de mortos pelos ataques pode aumentar, porque algumas pessoas teriam ficado presas sob os escombros.

    A agência de notícias oficial palestina Wafa disse que crianças estavam entre os mortos. Não houve comentários israelenses imediatos. Outros ataques israelenses mataram pelo menos 39 palestinos em Gaza nesta sexta-feira, 20 deles em Jabalia, informou o Ministério da Saúde de Gaza.

    Autoridades da África do Sul denunciaram Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio em Gaza. A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre. As ofensivas continuaram (com Reuters).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados