Israel mata 11 pessoas em ataque no Líbano após fim do prazo de retirada
Militares israelenses permaneceram em partes do país após o prazo para a sua retirada
247 - Um bombardeio israelense no sul do Líbano matou 11 pessoas que tentavam retornar às suas casas e feriu outras 83, informou o Ministério da Saúde do Líbano neste domingo (26).
"O número de mortos subiu para 11 e o de feridos para 83, como resultado dos ataques inimigos durante as tentativas de cidadãos de retornar às suas cidades no sul do país", afirmou o ministério em comunicado.
O exército libanês disse que um de seus soldados foi morto e outro ferido por fogo israelense.
Um cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos entre Israel e o movimento Hezbollah libanês entrou em vigor em 27 de novembro de 2024, após quase 14 meses de contínua escalada do conflito. De acordo com o plano de acordo, o exército libanês deveria ocupar as áreas do sul do país dentro de 60 dias, enquanto as forças do Hezbollah deveriam recuar ao norte do rio Litani. Durante esse período, Israel deveria retirar completamente suas tropas do território libanês.
Na manhã deste domingo, data que marca o fim do prazo, milhares de residentes regressaram às cidades e aldeias ao longo da fronteira.
Israel disse que o acordo de cessar-fogo de 60 dias com o Hezbollah não foi totalmente implementado. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: