Israel mata 9 pessoas da mesma família em ataque no Líbano
O ministro da Saúde libanês afirmou que 25 pessoas foram mortas em ataques israelenses desde as primeiras horas desta sexta-feira
247 - Israel intensificou os ataques à cidade fronteiriça de Sheeba, no sul do Líbano, matando nove pessoas da mesma família, incluindo quatro crianças, conforme informou o prefeito da cidade, Mohammad Saab, à Reuters. O ministro da Saúde libanês, Firass Abiad, afirmou que 25 pessoas foram mortas em ataques israelenses no Líbano desde as primeiras horas de sexta-feira.
No total, nesta semana, o Ministério da Saúde do Líbano contabilizou pelo menos 700 pessoas mortas no país por conta dos ataques israelenses, informou o jornal The Guardian. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) estimou que mais de 200 mil pessoas foram deslocadas no Líbano desde que Israel começou a lançar bombardeios no combate ao Hezbollah, em outubro do ano passado.
Segundo o Metrópoles, o Hezbollah anunciou nesta sexta que disparou uma série de foguetes contra a região de Tiberíades, no norte de Israel. Já o exército israelense afirma que “atingiu os lançadores usados para disparar os foguetes na área de Haddatha, no Líbano”.
Entre as vítimas dos ataques israelenses ao Líbano estão dois brasileiros. O Itamaraty confirmou na última quinta-feira (26) as mortes de Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e seu pai, de nacionalidade paraguaia, após um foguete atingir a cidade de Kelya. Outra vítima foi uma adolescente de 16 anos, identificada como Mirna Raef Nasser.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: