Israel prepara grande ofensiva terrestre na Faixa de Gaza
Benjamin Netanyahu acredita que capturar e manter faixas de território lhe permitirá derrotar o Hamas
247 - As autoridades israelenses estão planejando uma operação militar terrestre ofensiva em larga escala na Faixa de Gaza, informou o jornal The Wall Street Journal.
De acordo com fontes do jornal, "o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e sua equipe de segurança nacional estão planejando uma grande ofensiva terrestre em Gaza, acreditando que capturar e manter faixas de território permitirá finalmente derrotar o Hamas".
"Netanyahu e um grupo agressivo de assessores importantes nomeados nos últimos meses argumentam que o Hamas deve ser derrotado no campo de batalha pela força das armas antes que qualquer solução política para o destino de Gaza possa ser proposta", de acordo com o jornal americano.
"Netanyahu e sua equipe, incluindo o ministro da Defesa Israel Katz e o general Eyal Zamir, acreditam que a derrota militar do Hezbollah no Líbano no ano passado e a disposição do governo [do presidente dos EUA Donald] Trump de apoiar uma nova ofensiva contra o Hamas lhes dão mais liberdade para lutar", informou o WSJ.
Em 18 de março, o exército israelense retomou as operações militares na Faixa de Gaza, lançando ataques maciços no território palestino, quebrando o cessar-fogo estabelecido em janeiro.
A Al Jazeera do Catar relatou pelo menos 51 palestinos foram mortos nas últimas 24 horas De acordo com o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, o número de palestinos mortos em operações militares no território desde outubro de 2023 ultrapassou 50.000
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: