TV 247 logo
HOME > Mundo

Itamaraty condena ataque a Beirute e cita "extrema preocupação" com Israel e Hezbollah

Israel atacou a capital libanesa em retaliação a um bombardeio às Colinas de Golã. O Hezbollah, porém, negou ser o responsável pela ação

Área atacada no subúrbio de Beirute (Foto: Ahmed Al-Kerdi/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota nesta quarta-feira (31) repudiando o bombardeio israelense em Beirute, capital do Líbano, na terça-feira (30). As Forças de Defesa de Israel anunciaram que realizaram um ataque no subúrbio sul da capital libanesa visando um "comandante responsável pelo assassinato de crianças em Majdal Shams e pela morte de vários outros civis israelenses". No último sábado, as IDF disseram que 12 pessoas haviam sido mortas em um ataque de foguetes nas Colinas de Golã, que atribuiu ao Hezbollah. O movimento libanês negou a acusação. O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que Israel não deixaria o ataque nas Colinas de Golã sem resposta e que o Hezbollah pagaria um preço "que nunca pagou antes".

Em nota, o Itamaraty manifesta "extrema preocupação" diante da "escalada de hostilidades entre Israel e o braço armado do partido libanês Hezbollah". Leia:

Ataque aéreo israelense a Beirute

O governo brasileiro condena o ataque aéreo conduzido por Israel ontem, 30/07, em área residencial de Beirute.

O Brasil acompanha com extrema preocupação a escalada de hostilidades entre Israel e o braço armado do partido libanês Hezbollah. A continuidade do ciclo de ataques e retaliações leva a espiral de violência e agressões com danos cada vez maiores, sobretudo às populações civis dos dois países.

Desse modo, exorta as autoridades israelenses e o Hezbollah a se absterem de ações que possam vir a expandir o conflito, com consequências imprevisíveis para a estabilidade do Oriente Médio e a segurança internacional.

O governo brasileiro apela à comunidade internacional para que se valha de todos os instrumentos diplomáticos à disposição para conter imediatamente o agravamento do conflito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados