HOME > Mundo

Kamala Harris ganha impulso e empata tecnicamente com Trump em nova pesquisa eleitoral

Levantamento da Reuters/Ipsos mostra Harris com 45% das intenções de voto contra 41% de Trump

Donald Trump e Kamala Harris (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aparece com uma leve vantagem sobre o ex-presidente Donald Trump na corrida pela Casa Branca, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta quinta-feira (29) pela CNN Brasil. O levantamento aponta Harris com 45% das intenções de voto, enquanto Trump tem 41%. A diferença de 4 pontos percentuais está no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, evidenciando uma disputa acirrada a menos de três meses das eleições presidenciais, marcadas para 5 de novembro.

Os números mostram um crescimento para Harris em comparação com a última pesquisa da Reuters/Ipsos, realizada no final de julho, onde a democrata liderava por apenas 1 ponto percentual. Esse aumento reflete um novo entusiasmo entre os eleitores, especialmente entre mulheres e hispânicos, grupos nos quais Harris tem uma vantagem significativa de 13 pontos percentuais e 13 pontos percentuais, respectivamente.

Por outro lado, Trump mantém liderança entre homens e eleitores brancos, apesar de sua vantagem ter diminuído entre aqueles sem diploma universitário, caindo de 14 para 7 pontos percentuais.

A pesquisa também revela que 73% dos eleitores democratas estão mais entusiasmados para votar com Harris na disputa, em comparação com 61% que apoiavam Biden em março. Além disso, 52% dos eleitores de Harris afirmam votar nela por acreditar em sua candidatura, e não apenas para impedir Trump.

A pesquisa foi realizada nacionalmente com 4.253 adultos, incluindo 3.562 eleitores registrados, durante e após a Convenção Nacional Democrata, realizada de 19 a 22 de agosto, onde Harris aceitou formalmente a nomeação de seu partido.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados