Republicanos que trabalharam com os Bush, McCain, Romney e Reagan declaram apoio a Kamala Harris
“Acreditamos que o retorno do ex-presidente Trump ao cargo ameaçaria a democracia americana”, escreveu o grupo de republicanos
247 - Um grupo com mais de 200 funcionários que trabalhavam para ex-presidentes e líderes republicanos anunciou apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos, informa o Globo. Alguns dos advogados e juristas que trabalharam na Casa Branca com Reagan, George H.W. Bush e George W. Bush assinaram uma carta revelada pela Fox News.
"Endossamos Kamala Harris e apoiamos sua eleição como presidente porque acreditamos que o retorno do ex-presidente Trump ao cargo ameaçaria a democracia americana e minaria o Estado de Direito em nosso país", escreveram.
Eles não são os únicos nomes ligados ao Partido Rrepublicano a desertar da candidatura de Donald Trump. Durante a convenção democrata, alguns republicanos discursaram a favor da atual vice-presidente. O apoio de republicanos à candidatura democrata à Casa Branca revela uma ruptura com o conservadorismo tradicional do partido causada por Trump.
Desde a campanha nas primárias em 2015, o ex-presidente recorreu a xingamentos e insultos pessoais contra os outros políticos republicanos, o que gerou divisões no partido. “O Grand Old Party (Partido Republicano) foi sequestrado por extremistas e se tornou um culto”, disse John Giles, prefeito de Mesa, durante a convenção democrata.
O ex-congressista Adam Kirzinger, que rompeu com Trump após a invasão do Capitólio, também discursou na convenção democrata. “Donald Trump é um homem fraco que finge ser forte. Ele é um homem pequeno que finge ser grande. Ele é um homem sem fé que finge ser justo. Ele é um vitimizador que não consegue parar de se fazer de vítima. Devemos colocar nosso país em primeiro lugar. [...] A democracia não tem partido. É um ideal vivo que nos define como nação. É a pedra angular que nos separa da tirania”, afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: