Kiev perde mais de 111 mil soldados em 2024, diz o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu
De acordo com o governo da Rússia, a capital ucraniana perde 1.000 soldados por dia devido a exigências dos EUA e dos seus aliados para parar a ofensiva das forças armadas russas
Agência Sputnik - A Ucrânia já perdeu mais de 111 mil soldados e 21 mil unidades de armas e equipamento militar em 2024, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, na sexta-feira.
"No total, este ano, [as perdas de Kiev] ultrapassaram 111 mil militares, 21 mil unidades de armas e equipamento militar", disse Shoigu numa teleconferência com o pessoal superior das forças armadas russas.
Além disso, Kiev perde 1.000 soldados por dia devido às exigências dos Estados Unidos e dos seus aliados para parar a ofensiva das forças armadas russas a qualquer custo, disse Shoigu.
"Os EUA e os seus aliados exigem que a Ucrânia evite o colapso das suas defesas e contenha a todo custo a ofensiva das tropas russas. Como resultado, as perdas diárias do inimigo em Abril aumentaram para 1.000 militares", disse ele.
O ministro disse que os militares russos assumiram o controle de 547 quilômetros quadrados (211 milhas quadradas) do território de novas regiões do país desde o início do ano. As forças armadas russas ganharam o controle total dos assentamentos de Novobakhmutivka, Semenivka e Berdychi na República Popular de Donetsk nas últimas duas semanas, acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: