Kiev usa aeródromos de outros países para lançar seus aviões militares
A Polônia é o principal território fora da Ucrânia para o uso de aviões das forças que representam o governo do presidente Vladimir Zelensky
Agência Sputnik - As forças armadas ucranianas estão lançando aeronaves militares em aeródromos de países terceiros, em particular na Polônia, na expectativa de que a Rússia não as bombardeie lá para evitar um conflito aberto com a OTAN, disse uma fonte das forças de segurança à Sputnik no sábado.
"As forças armadas ucranianas usam aeródromos de países terceiros, em particular na Polônia, para basear sua força aérea. Isso está sendo feito para limitar a possibilidade de ataques de fogo ao equipamento inimigo pelas forças armadas russas, uma vez que um ataque ao território de países terceiros levará a um confronto direto [da Rússia] com os países da UE e da OTAN", disseram as fontes.
Enquanto isso, aeródromos militares no território da Ucrânia estão sendo usados para reabastecimento e reposição de munições, acrescentou a fonte.
No início de junho, o presidente russo Vladimir Putin disse que, se a Ucrânia receber caças F-16, mas eles forem baseados fora da Ucrânia, os militares russos vão considerar opções para derrotar essas aeronaves.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: