Kim Jong-un afirma que Coreia do Norte apoia operação especial e vê contribuição da Rússia para a estabilidade mundial
Kim Jong-un, presidente da Coreia do Norte, ao iniciar as conversações com Vladimir Putin, homólogo da Rússia, destacou o papel positivo de Moscou em diferentes áreas
Sputnik - "O governo da República Popular Democrática da Coreia aprecia a importante missão e o papel de uma Federação da Rússia forte na manutenção da estabilidade estratégica e do equilíbrio no mundo, e expressa total apoio e solidariedade ao governo, ao Exército e ao povo russos na realização da operação militar especial na Ucrânia para proteger a soberania, os interesses de segurança e a integridade territorial", disse o líder norte-coreano.
Segundo Kim Jong-un, as relações entre a Rússia e a Coreia do Norte estão entrando em um período de novo florescimento.
"As relações entre os nossos países estão entrando em um período de grande florescimento, que não pode ser comparado nem mesmo ao período das relações coreano-soviéticas do século passado", disse, e expressou confiança de que, em resultado da visita de Putin, a amizade entre os dois países sairá reforçada.
O chefe de Estado da Coreia do Norte também chamou a atenção para a forma como Putin foi recebido pelos moradores de Pyongyang.
"Acho que o entusiasmo que nossos moradores demonstraram mais uma vez confirma o nível real de nossas relações", apontou ele.
Vladimir Putin está em visita à Coreia do Norte para reforçar as relações da Rússia com o país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: