HOME > Mundo

Kremlin diz não acreditar que tentativa de assassinato contra Trump foi organizada pelas autoridades atuais dos EUA

"Era óbvio para todos os observadores externos que sua vida estava em perigo", disse Peskov

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (Foto: Sputnik/Sergey Guneev/Kremlin via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MOSCOU, 14 de julho (Sputnik) - Moscou não acredita que a tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA e candidato presidencial Donald Trump tenha sido organizada pelas autoridades atuais dos EUA, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, no domingo.

"Não acreditamos que a tentativa de eliminação e assassinato de Trump tenha sido organizada pelas autoridades atuais", disse Peskov aos jornalistas.

No entanto, a atmosfera criada pela atual administração dos EUA em torno de Trump "provocou o que os Estados Unidos estão enfrentando hoje", acrescentou.

"Após inúmeras tentativas de remover o candidato Trump da arena política - primeiro usando ferramentas legais, tribunais, promotores, tentativas de descreditar e comprometer politicamente o candidato - era óbvio para todos os observadores externos que sua vida estava em perigo", disse Peskov.

Ele acrescentou que a eleição presidencial dos EUA era uma questão interna e não cabia a Moscou julgar se a tentativa de assassinato afetaria a legitimidade da eleição.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados