TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Lula cobra cessar-fogo imediato em Gaza em encontro com presidente da Autoridade Palestina

    Em encontro com Mahmoud Abbas na ONU, Lula manifestou solidariedade ao povo palestino e criticou falta de ação da entidade para criar o Estado da Palestina

    Mahmoud Abbas e Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza durante encontro com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, na sede das Nações Unidas. Durante a conversa, Lula destacou a importância de interromper a violência e manifestou sua solidariedade ao povo palestino, especialmente às mulheres e crianças afetadas pelo conflito. O presidente brasileiro compartilhou suas impressões nas redes sociais, onde reforçou a urgência de medidas para proteger a população civil.

    Em discurso na Assembleia-Geral da ONU, Lula criticou a falta de ação da organização para implementar a criação do Estado da Palestina, enquanto relembrou que a ONU teve força para fundar o Estado de Israel em 1948. Segundo ele, a criação de dois Estados é o único caminho viável para a paz na região. "A ONU precisa mostrar coragem", afirmou o presidente brasileiro ao sugerir que a organização precisa retomar seu papel central na busca por uma solução diplomática.

    O encontro entre Lula e Abbas ocorreu durante uma reunião bilateral com o presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo. A conversa foi breve, mas considerada calorosa, conforme relataram assessores de Lula. Abbas, aos 88 anos, comanda a Autoridade Palestina na Cisjordânia, enquanto o Hamas controla a Faixa de Gaza desde 2007, após um conflito interno entre os dois grupos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados