HOME > Mundo

Lula expressa solidariedade à primeira-ministra dinamarquesa após ataque em praça pública

Presidente repudiou atentado contra Mette Frederiksen às vésperas das eleições do Parlamento europeu

Lula e Mette Frederiksen (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade à primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, neste sábado (8), após a líder dinamarquesa sofrer um ataque em uma praça de Copenhague, capital do país. A agressão ocorreu na sexta-feira (7/6), e o agressor foi imediatamente detido pela polícia local.

Em sua conta na rede social X (antigo Twitter), Lula lamentou o episódio violento. "Quero expressar minha solidariedade à primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, que foi atacada em uma praça de Copenhague dias antes do pleito eleitoral do Parlamento Europeu. Não podemos permitir que comportamentos criminosos como este, que colocam em risco a vida das pessoas por mera discordância política, sejam a regra no mundo. Do Brasil, estendo minha solidariedade à Mette Frederiksen e a todo povo dinamarquês", declarou o presidente.

A polícia dinamarquesa informou que o agressor foi preso logo após o incidente, mas não divulgou mais detalhes sobre o ataque ou as motivações do agressor. A investigação do caso está em andamento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados