Lula tem encontro com presidente da Suíça e diz que acordo para paz entre Rússia e Ucrânia deve envolver os dois lados
Viola Amherd convidou Lula a participar de uma cúpula unilateral pela paz entre Rússia e Ucrânia na Suíça, mas o presidente reiterou a posição do Brasil
247 - Nesta quinta-feira (13), o presidente Lula (PT) encontrou-se com Viola Amherd, presidente da Confederação Suíça, em uma reunião bilateral. O encontro aconteceu no hotel onde Lula está hospedado em Genebra. Durante a reunião, Amherd convidou Lula a participar de uma cúpula pela paz entre Rússia e Ucrânia, que ocorrerá na Suíça nos dias 15 e 16 de junho.
Lula elogiou a Suíça pela organização do evento e reafirmou a posição brasileira de que uma solução para a crise precisa incluir a participação de representantes de ambos os lados do conflito. Além disso, ele destacou o interesse do Brasil em contribuir para facilitar as negociações de paz entre as partes envolvidas.
Amherd deu seu relato do encontro em postagem no X: Obrigada, Lula, pelo nosso intercâmbio hoje em Genebra. Além das relações bilaterais, discutimos questões de segurança. As perspectivas sobre a guerra na Ucrânia são diferentes – mas a luta por soluções pacíficas nos une".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: