Mais de 90% dos pesquisados não acreditam que China tem excesso de capacidade
A pesquisa foi realizada em inglês, espanhol, árabe, francês e russo e atraiu a participação de mais de 6.800 internautas de todo o mundo
CMG – Segundo os resultados da enquete recém-realizada pela Rede Global de Televisão da China (CGTN, na sigla em inglês), 91,49% dos pesquisados acham que a China não tem excesso de capacidade de produção no setor de novas energias.
A pesquisa foi realizada em inglês, espanhol, árabe, francês e russo e atraiu a participação de mais de 6.800 internautas de todo o mundo. Eles consideram que o chamado excesso de capacidade da China é de fato uma conduta protecionista dos Estados Unidos que trocaram os conceitos de "exportação de produtos" e "excesso de capacidade".
Os pesquisados indicaram que os chips dos EUA ocupam 48% do mercado global e a exportação de armas ocupa 42% da total do mundo. No entanto, os norte-americanos nunca acham que eles têm excesso de capacidade de produção nestes setores. Eles aplicam padrões duplos nesta questão, ou seja, quando seus produtos são competitivos, eles enfatizam o comércio livre, e nas áreas que não têm vantagens, eles criticam o excesso de capacidade de outros países. A pesquisa constatou que 94,66% dos pesquisados se opõem firmemente contra esta conduta estadunidense.
Tradução: Luís Zhao
Revisão: Gabriela Nascimento
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: