HOME > Mundo

Manifestantes pró-Palestina se reúnem em Washington contra visita de Netanyahu aos EUA (vídeo)

O protesto pede pela prisão do primeiro-ministro israelense

Multidões carregando bandeiras palestinas e cartazes que vão desde slogans de esquerda até versículos bíblicos reunidos em frente ao edifício do Capitólio dos EUA (Foto: Umit Bektas/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Dezenas de manifestantes pró-Palestina estão protestando nesta quarta-feira (24) em Washington DC, capital dos Estados Unidos, contra a visita do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu aos EUA, exigindo a prisão dele por crimes de guerra em Gaza.

"O público americano é totalmente contra a visita do primeiro-ministro israelense", afirmou  Medea Benjamin, cofundadora do grupo pacifista CODEPINK.

Na terça-feira (23), aproximadamente 400 manifestantes também se reuniram no Congresso. De acordo com o grupo "Jewish Voice for Peace", eles protestavam contra o fornecimento de armas pela administração de Joe Biden a Israel para as operações militares em Gaza.

Durante as manifestações, a Polícia do Capitólio dos EUA chegou a usar spray de pimenta contra quem protestava. A Polícia do Capitólio disse nesta terça-feira (23) que cerca de 200 pessoas foram presas durante os atos. 

Visita do primeiro-ministro israelense aos EUA: Netanyahu chegou a Washington na segunda-feira para uma série de reuniões, incluindo um encontro com o presidente Biden na quinta-feira e com o republicano Donald Trump na sexta-feira, bem como para discursar em uma sessão conjunta do Congresso nesta quarta-feira à noite.

No início do mês, Israel e Hamas retomaram as negociações sobre um cessar-fogo em Gaza em troca do retorno de reféns israelenses. As negociações estavam congeladas desde maio, quando Biden anunciou um plano para um acordo de cessar-fogo em Gaza e uma troca de reféns. (Com informações de Sputnik).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados